Já pensou em Petra na Jordânia?

by Mundoaivoueu

Petra na Jordânia, um lugar de mil descobertas.

Pense em visitar Petra na Jordânia.

Petra, na Jordânia, você já pensou em visitar este lugar?

Então vamos colocar mais um país na sua lista pelo mundo?   🙌  🏻
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Em Jordânia, a legendária cidade perdida de Petra foi habitada pelos Nabateus em 312 ac.
O sítio arqueológico gigantesco e também conhecido como Cidade Rosa, é um local onde esses árabes nômades projetaram e esculpiram dutos para canalização com métodos eficientes de coleta de água.

É fenomenal ver que, há tantos anos, seres humanos tinham tanta perspicácia e buscavam tanto conhecimento para sua sobrevivência!
Além disso, a cidade inteira é esculpida nas rochas avermelhadas e você pode ver vários tipos de casas e templos em vários tons de rosa e vermelho, desenhados perfeitamente em cada uma dessas esculturas.

Petra - Jordânia

Petra

😱

 

Petra na Jordânia pode te surpreender.

Gente, cada passo, cada curva que se faz por este sítio arqueológico  em Petra na Jordânia te arranca um suspiro pelas imponentes paisagens que vão surgindo ali, bem na sua frente!

Nenhum lugar é igual ao outro mas a harmonia entre as montanhas rochosas e suas construções é realmente de tirar o fôlego!

 

Petra - Jordânia

Petra – Jordânia

Sua rota aqui deverá incluir a visita ao Monastério Ad Deir, que fica no topo de mais de 800 degraus também esculpidos por esses engenheiros da antiguidade. Suba devagar apreciando os arredores que você consegue! Acredita-se que este local, pelas suas características, deva ter sido um local de adoração.
Agora, o ponto que não pode passar, de jeito nenhum é o Templo do Tesouro. Uma tumba construída para um rei nabateu que, acredita-se que ladroes guardaram tesouros roubado no ponto mais alto do monumento, porém nunca encontrados.

Petra: Cenário para muitos filmes

Petra já foi cenário de filmes como Indiana Jones “A Última Cruzada” e “Transformers”.
O Tesouro foi reconhecida pela UNESCO em 1985 e em 2007 entrou para a lista de uma das #maravilhasdomundomoderno !
Ah e se puder, faça o passeio “Petra by Night” que é a visita noturna pelo local totalmente iluminado com velas. Com danças típicas dos beduínos!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#dicasdomundo – Jordânia – Petra

O Dinar Jordaniano é a moeda da Jordânia e cada JOD equivale a $1,41. É caro à bessa, para nós brasileiros. A entrada neste sítio arqueológico custa em torno de JOD 90. Se for reservar um passeio bate e volta de Israel para passar o dia lá, você investirá entre $150 e $200 com traslado. Mas posso falar? Vale cada centavo! Economiza na hospedagem, na alimentação, no que você puder mas não deixe de ir até lá por se assustar com o valor.

Sua alma e seu conhecimento te agradecerão pro resto da vida!

Tem mais lá no insta @mundo_ai_vou_eu

⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

You may also like

Leave a Comment